sexta-feira, 21 de outubro de 2016

MIRE NO TEU POTENCIAL E INVISTA NO QUE TU ACREDITAS

Confie em ti mesmo
Construir uma vida nunca foi tão fácil. Sempre precisamos de algo a mais para nos sentirmos realizados e podermos cantar o quão é alegre poder viver todas as maravilhas que se desejam. Mas nem tudo chega de forma banal…nem tudo cai do céu como se de chuva se tratasse.
As pessoas que acreditam que podem fazer algo novo que lhes faça mudar de vida, elas acordam cedo e vão atrás do que elas acreditam, nunca param de sonhar, ainda que o sonho seja pesado demais e que lhes custe dias e noites passadas sem dormir ou programando um novo rumo.

Muitos olham para a vida de forma tão simplicista que acreditam que é questão de tempo que logo as coisas vão mudar e que é só esperar que alguém lhes vai chamar e lhes vai dar um escritório para trabalhar (assim tão fácil). As coisas nem sempre são assim. Uma coisa é verdade: esse tipo de pessoas elas não chegam no apogeu porque elas merecem, chegam lá porque alguém lhes empurrou até lá. Não procure ser como essas pessoas que não causam nenhum efeito ou diferença na sociedade. Tens que ser desigual aos iguais por réplica.
É importante que não esperes que alguém faça de ti um rascunho que pode ser descartado. Precisas abrir os olhos e perceber que nem tudo na vida vem das orações. Se não seres tu mesmo e ergueres a tua cabeça, olhando com olhos de querer crescer para as novas oportunidades que existem ao seu redor, então não serás capaz de crescer.
Um caminho de batalhas nunca foi feito de misericórdias e alegrias sem que haja alguma dor, por isso é importante perceberes que mostrar o que tu vales vai precisar de tempo para que o mundo se adapte as suas ideias. Tens que acreditar nas tuas ideias para que o mundo acredite nelas. Então, se estás preparado para um novo desafio: Seja firme porque pode ser a tua oportunidade para dar certo na vida.
Muitas vezes, as tuas ideias vão ser motivos para piadas, as pessoas vão rir de ti e vão fazer de tudo para que te sintas fraco e que recues no projecto de sucesso que foste traçando durante décadas. Então se isso acontecer não te escondas no escuro a derramar lágrimas em vão, vá até as pessoas e as mostre o que estão a perder em não escutar as tuas ideias.
Crie chuvas de Ideias construtivas
Não precisas forçar alguém a acreditar em ti, deixe que a tua simplicidade, a tua inteligência e a inovação sejam os factores que vão fazer com que o mundo te olhe de forma diferente. E quando isso acontecer, não te esqueças que precisas estar sempre preparado para um novo desafio que vier pela frente.
É importante perceberes o quão és diferente, especial e podes fazer a diferença. Não adianta teres uma enciclopédia de ideias na mente se não as podes justificar, então sejas capaz de convencer, de criar ideias que facilitem a percepção do mundo e use da tua sede pelo sucesso para fazer perceber as pessoas o quanto estás preparado para abraçares a tua oportunidade…oportunidade de mostrares o que vales…a oportunidade de ergueres a chaminé da vitória e seres feliz.
Acreditar nos nossos sonhos pode parecer a coisa mais fácil, mas nem sempre é. Existem pessoas que simplesmente vivem e não tem um plano de vida que justifique aquilo que querem ser no futuro. Elas olham para o mundo e dizem que estão dispostas a ser o que lhes vier pela frente. Então não aceite ser como eles. Não aceite ser um ambulante que vende tudo. Precisas ser perito em uma área que te garanta notoriedade e faça o mundo te procurar porque já provaste que és melhor no que fazes.
Para que isso aconteça, é importante que mires no teu potencial e invista no que tu acreditas, invista na tua mente e seja capaz de enxergar em ti o que muitos não vêem. Se não fores tu a mostrar ao mundo que podes ser criativo, então ninguém assim te olhará. É preciso parares com estereótipos que vens criando sobre si.
Dizes sempre que és pobre, não tens direito para comprar melhores vestes, que não consegues dinheiro para curtires nas noitadas? É importante que te concentres. Não vão aparecer resultados enquanto não encontrares o real problema que enfrentas. Nesse caso, pode ser que o teu problema seja tu mesmo…porque te achas baixo demais para merecer o pouco do sucesso.
Ninguém nasceu para fracassar. O fracasso é a escolha de quem não almeja o sucesso. Então, se te quiseres sentir vencedor seja capaz de ver oportunidades onde aparentemente não existem, seja capaz de ser estranho no meio dos que são elogiados por serem finos, curtidores e elegantes.
Seja estranho mas fazendo o teu caminho brilhar cada vez que desenhas o teu plano e orquestras o teu próximo passo. Não te preocupes, o tempo te dirá o que tu mereces se fores a dar tudo de ti…se fores a lutar sem se cansar…se fores a perceber que só sairás a ganhar se te concentrares atentamente no que tu és para melhor perceberes o que queres ser.
As pessoas não acordam milionárias de um dia para o outro. Elas trabalham e lutam para que isso aconteça. Não fiques ai reclamando e olhando com olhos tortos os que estão a saborear a doçura da sua conquista ou aos que cresceram com boas condições de vida.
Respire o Sucesso
Muitos se colocam a dizer “O fulano não se preocupa com a vida porque os pais são ricos”, “o fulano só anda de carro porque…porque…porque” e dai? Onde tu entras na vida dessas pessoas. Não vais fazer a tua vida dar certo enquanto conheceres melhor a vida dos outros do que a tua. Seja lúdico o suficiente para perceberes que só tu podes mudar a tua vida.
Tens que ser humilde para poder perceber que as pessoas não podem ser culpadas pelas suas origens ou pelas condições onde elas nasceram/cresceram. Tudo tem a ver com perspectivas: Crie uma semente hoje que amanhã poderás colher frutos. Claro, se fores a regar bem a árvore.
Queres fazer do mundo um lugar melhor? Pois bem, precisas pensar nos caminhos para chegar lá. Não há nenhuma magia na vida que define quem será o bem-sucedido e o mau da fita. Não há fórmulas exactas desenhadas para um sucesso efectivo.
Podes ler dia e noite sobre como ganhar dinheiro sem trabalhar ou ser milionário em uma semana. Mas se não fores criativo, focado nas tuas ideias, decidido a enfrentar batalhas, pronto para sair calos nas mãos, então não conseguirás ser mais…não conseguirás provar ao mundo que tens dentro de si um “animal” ansioso em devorar a sua parte do sucesso.
Te desafio a uma coisa: Te concentre em ti, no que queres ser, procure oportunidades, viagem em “mundos” que ninguém viaja, seja estranho, não procure aparentar ou provar o mundo que vives bem, seja simples e humildade que o resto se conquista com um pouco de suor.
Os bons e melhores homens são definidos pela sua honra, pela capacidade de olhar para os outros com respeito, percebendo que nunca se é nada sozinho se não estiveres aliado com alguém. Então reflicta…viva a tua vida, mas nunca te esqueças dos reais motivos que te fazem lutar.

Sérgio dos Céus Nelson 

ADVERTISEMENT
Frente aos factos

Sobre o autor do blog

Sérgio dos Céus Nelson

Communication Officer at Lúrio University Journalist. Freelancer. Activist of Human Rights. Photographer

Communication and information specialist. Journalist. Writer. Screenwriter. Researcher. Motivator. Volunteer.

Founder of the Association of Environmental and Human Rights Journalists - AJADH and the Literary Association of Arts and Culture of Mozambique (ALARCUMO).

Contact: (+258) 829683204 or 846065018/879877312

Skype: Sérgio dos Céus Nelson

Journalist with Honorable Mention in the International Prize for Human Rights Journalism, by the Association of Public Defenders of the State of Rio Grande do Sul (ADPERGS) - Brazil.

Subscribe to this Blog via Email :